Partilhe os conteúdos do Google+ no seu Facebook e Twitter!

Anunciado há pouco tempo, o novo Google+, ou Google Plus, gerou muita curiosidade na Internet e todas as pessoas estão a querer experimentar este novo serviço que realmente está a superar as expectativas de muitos!

Apesar de ainda estar numa fase muito inicial de desenvolvimento, o Google+ já apresenta uma interface de muito simples utilização e bastante intuitiva, permitindo que qualquer pessoa, mesmo com poucos conhecimentos de funcionamento de redes sociais, consiga criar rapidamente grupos de amigos, partilhar informações e conhecer novas pessoas.

Apesar de tudo isto o Google+ sofre um pouco com o facto de ser um serviço de registo limitado, com isto o número de utilizadores ainda é muito pequeno comparado com os gigantes Facebook e Twitter. Assim sendo, qualquer informação partilhada no Google+ pode não receber a atenção merecida.

Nesse sentido foi prontamente criada uma extensão que permite partilhar as suas ligações do Google+ noFacebook e no Twitter, desta forma não será necessário estar a percorrer as três redes para partilhar o mesmo artigo, foto, vídeo ou até um simples pensamento!

Tal como referido, o Google+ ainda não é utilizado por milhões e milhões tal como o Facebook, no entanto, o seu crescimento é algo único que merece todo o destaque, aliás, basta ver na imagem abaixo. Por isso mesmo, a equipa do Ubuntued recomenda a utilização desta nova rede social. Ora, como os envios das matérias que você pode fazer podem não ter muita visibilidade, então a recomendação mais óbvia é utilizar esta extensão, que automatiza a partilha nas outras duas grandes redes sociais

VÍDEO DEMONSTRATIVO

Para ter a noção de quão importante é esta extensão, para quem utiliza com frequência estas redes sociais, recomendo que veja este pequeno vídeo demonstrativo desta excelente extensão!

INSTALAÇÃO

Como todas as outras extensões do Google Chromereferidas no Ubuntued, pode instalar o “Extended Share for Google+” clicando no botão à sua direita. A instalação é rápida e não necessitará de visitar qualquer outra página, o que é recomendado para utilizadores com limites de banda limitados.

Apesar de tudo, caso deseje visitar a página na Chrome WebStore poderá fazê-lo na seguinte ligação, além dos habituais comentários de outros utilizadores, também encontrará a ligação para o código fonte da extensão no caso de desejar fazer alguma alteração.

UTILIZAÇÃO

Agora que tem esta extensão instalada encontrará uma nova ligação nos conteúdos do Google+ chamada “Send to…“, que ao clicar lhe dará a opção de enviar o link do conteúdo para o Twitter ou para o Facebook. De forma a que qualquer pessoa possa ver a ligação utilize a opção de publicação Pública (tal como é mostrado no vídeo acima).

Seja qual for a opção irá abrir-se uma nova janela para concluir a publicação na rede social, dependendo então se o utilizador tem ou não o login efetuado.


Estará agora disponível para os seus amigos e conhecidos uma ligação para a sua publicação do Google Plus, relembro que apenas os conteúdos classificados como Públicos (ver imagem abaixo) poderão ser acedidos por todos os seus contactos, quer no Facebook, quer no Twitter.

 

Leia mais em: http://ubuntued.info/partilhe-os-conteudos-do-google-no-seu-facebook-e-twitter

Anúncios

Publicado em 7 de julho de 2011, em Ubuntued e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: