Conheça os 10 estados com a banda larga mais rápida no Brasil

Por Redação Olhar Digital

A Anatel divulgou os resultados das medições da qualidade da banda larga por todo o Brasil, e o Olhar Digital se questionou: segundo o ranking, qual é o estado com a melhor internet do Brasil? Para isso, destrinchamos o relatório de setembro, que apresenta os números mais recentes.

Os números são surpreendentes, já que mostram São Paulo, o estado mais rico do Brasil, atrás de surpresas como Bahia e Alagoas. No entanto, os 10 primeiros colocados não chegam a surpreender, apesar de sua ordem parecer um pouco estranha às vezes.

Reprodução

Algumas informações saltam aos olhos. Durante a maior parte do relatório, a GVT aparece consistentemente como a empresa que oferece a conexão mais rápida, enquanto a Oi foi responsável por diminuir a média de absolutamente todos os estados.

Você pode conferir o relatório de setembro completo neste link. Para o nosso cálculo, fizemos a média aritmética entre a velocidade média de conexão oferecida por cada uma das empresas listadas. No Rio de Janeiro, por exemplo, o resultado da GVT foi 19,74 Mbps, da NET foi 16,71 Mbps, enquanto da Oi foi 7,72 Mbps. Fazendo a média, o resultado são os 14,72 Mbps que colocam o estado no topo do ranking.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/conheca-os-10-estados-com-a-melhor-banda-larga-no-brasil/45658

avatar_wordpress_clean61251_thumb313214_thumb.png

http://fabianoflorentino.com/

Publicado em 11 de dezembro de 2014, em Olhar Digital e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!