Na trilha da excelência com 5 certificações de TI

 

Gleidson Rodrigues

Escolher a carreira que devemos seguir é uma tarefa difícil. Quando falamos de tecnologia da informação isto se torna ainda mais complexo devido a grande oferta de informação, cursos e áreas de atuação. Facilmente podemos ficar confusos e não atingir alvo algum.

Por um lado temos centenas de profissionais sendo inseridos no mercado, mas por outro temos uma realidade bem visível: falta de preparo e especialização.

Imagem via Shutterstock

Imagem via Shutterstock

Veja estes dados levantados pela Cisco:

“A demanda por profissionais de tecnologia da informação e comunicação (TIC) no Brasil excederá a oferta em 32% para o ano de 2015, chegando a uma lacuna de 117.200 trabalhadores especializados em redes e conectividade. Os dados são de um novo estudo da consultoria independente IDC, encomendado pela Cisco na América Latina.”. Fonte: http://bit.ly/1eAikoj

Observamos estudantes do 3° ano de tecnologia que sequer conhecem um computador por dentro, não sabem coisas simples que, na grande maioria das vezes, são grandes solucionadoras de problemas corriqueiros.

O conhecimento precisa ser buscado por aqueles que desejam sair do lugar comum, que desejam se superar e serem realmente especialistas naquilo que se propõem a fazer.

Vagas existem, e muitas, mas é necessário esforço para se alcançar lugares privilegiados. A universidade é fundamental e tem sua parcela importante de conhecimento agregado ao currículo, mas é preciso algo mais – o diferencial.

E como obter seu diferencial? Certificações e treinamentos!

Apresentamos a seguir uma linha de certificações e treinamentos que certamente elevarão o “valor do passe” para profissionais que desejam seguir em diversas áreas, tais como redes, infraestrutura e gestão.

untitled1-CCNA Cisco

Esta certificação traz sólidos conhecimento sobre topologia, arquitetura física de redes e equipamentos de comunicação IP, entre outras tecnologias. Pra quem pretende seguir em carreiras relacionadas à área de redes.

Mais informações:

MCSE_ServerInfra_AchievedStep2-MCSE: Server Infrastructure

Especialista em servidores. Instalar, configurar e implementar tecnologias em plataformas Microsoft, assim como solucionar problemas relacionados. Pra quem pretende seguir em carreiras relacionadas à área de infra Microsoft.

Mais Informações:

cobit-mercado-ti-estudo-caso3-COBIT

Control Objectives for Information and related Technology (ou simplesmente COBIT), é um framework de boas práticas para gestão em TI. Apresenta boas práticas de controle, mapas de auditoria, ferramentas para implementação e técnicas de gerenciamento, entre outras coisas. Esta certificação lhe introduzirá a visão e conhecimento em gestão de TI.

Mais informações:

itil_v3214-ITIL

Conjunto de boas práticas aplicadas à infraestrutura, operação e manutenção de serviços de tecnologia com foco no cliente e na qualidade dos serviços. Em Cobit poderemos conhecer o que deve ser feito e em ITIL saberemos como fazer. As duas certificações se complementam na gestão de TI.

Mais informações:

logo-pmp5-PMP

Como complementar ao COBIT e ITIL, a certificação PMP qualifica profissionais que desejam atuar na liderança de equipes de projetos.

Mais informações:

 

Fonte: http://www.profissionaisti.com.br/2014/03/na-trilha-da-excelencia-com-5-certificacoes-de-ti/

 

avatar_wordpress_clean61251_thumb31321

http://fabianoflorentino.com/

Anúncios

Publicado em 26 de novembro de 2014, em Profissionais de TI e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: