Microsoft fala sobre segurança no Windows 10

 

Sid Vicious

Em um novo post publicado recentemente no blog da equipe do Windows, Jim Alkove, da Microsoft, falou um pouco sobre alguns dos novos recursos de segurança no Windows 10.

Microsoft fala sobre segurança no Windows 10

Segurança no Windows 10

De acordo com o post, a Microsoft pretende melhorar a segurança no Windows 10 com foco tanto em usuários domésticos como em usuários corporativos.

Para enfatizar a necessidade de melhores recursos de segurança, Alkove usou como exemplo o fato de que cerca de 1,2 bilhão de nomes de usuário e senhas do New York Times foram roubados por um único grupo. O que é bem assustador, se levarmos em conta que hoje existem cerca de 1,8 bilhão de pessoas com acesso à internet.

A Microsoft espera reduzir este tipo de ocorrência com o Windows 10, que estará presente em milhões de PCs assim como seus antecessores.

O primeiro passo para melhorar a segurança no Windows 10 mencionado no post é a introdução do suporte para autenticação multifator.

O sistema operacional ainda suportará a autenticação apenas com senhas, mas com o suporte para autenticação multifator também será possível optar pela autenticação usando senha + PIN (Personal Identification Number) ou senha + biometria para dificultar o acesso dos criminosos ao computador e aos dados armazenados.

Além disso, o dispositivo móvel do usuário também poderá agir como um segundo fator para autenticação que pode se conectar ao PC via Wi-Fi ou Bluetooth. Desta forma os criminosos só poderão ter acesso ao PC do usuário caso eles obtenham seu dispositivo móvel.

Para proteger os dados armazenados, o Windows 10 terá uma solução integrada que deve separar os dados corporativos dos dados pessoais.

Tudo o que for relacionado ao ambiente de trabalho como apps, e-mails, conteúdo de sites e outros, serão criptografados automaticamente sem a intervenção do usuário. O Windows Phone também se beneficiará desta solução para que os dados possam ser acessados via smartphone.

Por último, o Windows 10 oferecerá proteção contra malwares e outras ameaças enquanto mantém uma lista com apps confiáveis usando um serviço de assinatura da Microsoft.

O acesso ao serviço de assinatura será controlado usando um processo similar ao usado pela Microsoft para controlar os direitos de publicação dos fornecedores de software que acessam a Windows Store, enquanto que os dispositivos serão bloqueados pelos fabricantes.

Esta estratégia ajudará as empresas a terem certeza de que os dispositivos com Windows 10 usados por seus funcionários sejam totalmente fechados ao acesso externo.

As empresas e organizações poderão controlar exatamente quais apps poderão ou não ser instalados e executados.

A Microsoft falará mais sobre os recursos de segurança no Windows 10 nos próximos meses.

 

Fonte: http://www.baboo.com.br/windows/windows-10/microsoft-fala-sobre-seguranca-no-windows-10/

avatar_wordpress_clean61251_thumb3

http://fabianoflorentino.com

Anúncios

Publicado em 23 de outubro de 2014, em Baboo, Segurança e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: