Microsoft anuncia o Windows 10

 

Sid Vicious

A Microsoft anunciou hoje durante um evento nos Estados Unidos o Windows 10, nova versão do sistema operacional para desktops mais usado no mundo.

*Fotos usadas no artigo vieram do The Verge.

ms-windows-10-01

Windows 10

De acordo com a Microsoft, o Windows 10 será compatível com os sistemas de gerenciamento tradicionais disponíveis hoje.

Os usuários corporativos terão um ambiente familiar, com as ferramentas que ele eles costumavam usar, como o menu Iniciar, mais segurança e recursos modernos como uma loja de aplicativos personalizada.

ms-windows-10-02 ms-windows-10-03
Em seu anúncio a Microsoft confirmou que o Windows 10 oferecerá uma experiência sob medida para o hardware onde ele estiver instalado.

Assim o novo sistema operacional oferecerá uma experiência que se adapta ao dispositivo. Por exemplo, usuários em tablets versão a tela inicial e usuários em PCs tradicionais verão o menu Iniciar.

ms-windows-10-04
Um detalhe sobre o novo menu Iniciar é que ele e a tela inicial foram “combinados”. Os blocos dinâmicos ainda poderão ser exibidos e redimensionados normalmente.

Quando o usuário adiciona mais blocos dinâmicos ao menu Iniciar, ele se expande para acomodá-los. Ao chegar em um certo tamanho, o usuário tem a opção de trocar o menu pela tela inicial. Já os apps Metro poderão ser executados em janelas na área de trabalho.

A nova busca universal no menu Iniciar do Windows 10 pode exibir resultados encontrados no computador e na Web. Outra novidade é o suporte para áreas de trabalho virtuais (ou task view, que foi como a Microsoft chamou este recurso no evento):

ms-windows-10-05

Para quem usa o prompt de comando, ele também foi atualizado no Windows 10. Power users agora poderão usar o atalho de teclado CTRL+V para colar conteúdo e outros recursos experimentais:

ms-windows-10-07

Apesar das mudanças com foco no uso tradicional com mouse e teclado, a Microsoft não abandonará o suporte para telas sensíveis ao toque.

Para aparelhos híbridos como o Lenovo Yoga 2 Pro, que combina tablet e notebook, o novo Windows terá um modo chamado “Continuum”.

Com este modo o usuário pode alternar facilmente entre o uso do híbrido como tablet e como notebook, basicamente combinando a simplicidade do tablet com a experiência de uso tradicional:

ms-windows-10-06
Com o Windows 10, que também passa a ser nome da nova versão do Windows para smartphones, a Microsoft também passará a oferecer uma loja de aplicativos única em todas as plataformas.

A versão final do sistema operacional tem lançamento previsto para 2015, mas nenhuma data específica foi divulgada.

Durante o evento realizado hoje nos EUA, a Microsoft confirmou que o Windows 10 Preview será disponibilizado para download no dia 1 de outubro.

Windows 10 Preview

Além disso, a empresa também lançará oficialmente o Insider Program, que permitirá que os usuários obtenham novos builds do sistema operacional com maior frequência.

Windows 10 Preview será disponibilizado no dia 1 de outubro

Versão Preview do sistema operacional será disponibilizada para as plataformas 32 e 64 bits em múltiplos idiomas

A versão Preview do sistema operacional será disponibilizada para as plataformas 32 e 64 bits em múltiplos idiomas através do endereço preview.windows.com.

A versão final será lançada em 2015, mas nenhuma data específica foi divulgada.

Fonte: http://www.baboo.com.br/windows/microsoft-anuncia-o-windows-10/

Fonte: http://www.baboo.com.br/destaque/faca-o-download-do-windows-10-preview/

 

avatar_wordpress_clean61251_thumb3

http://fabianoflorentino.com/

Anúncios

Publicado em 1 de outubro de 2014, em Baboo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: