COMO MONTAR PARTIÇÃO WINDOWS 8 HIBERNADA

 

Os sistemas operacionais Windows 8 e 8.1 possuem um recurso que vem ativado por padrão de instalação que é conhecido como Inicialização Rápida do Sistema – Fast Boot ou ainda Hybrid Boot. Ele consiste no carregamento de um arquivo de hibernação simplificado acelerando o tempo de boot da máquina – veja a comparação de tempos de boot na imagem abaixo:
Como montar partição Windows 8 hibernada

A parte ruim nesta história é que muitas pessoas que compram máquinas com Windows 8 pré instalado ficam por motivos ainda não esclarecidos com o boot totalmente corrompido e são obrigadas a efetuar a chamada recuperação de fábrica.

O procedimento não é complicado: normalmente uma tecla especial é acionada durante o boot da máquina e a mesma efetua uma recuperação do sistema operacional as condições de fábrica, tal qual a primeira vez que você ligou seu notebook. No entanto o procedimento para recuperar o sistema as condições de fábrica tem o enorme inconveniente de apagar totalmente o conteúdo da unidade onde está instalado o Windows e consequentemente seus arquivos pessoais, portanto se você possui arquivos importantes, antes de fazer o recuperação de fábrica salve em um HD externo seus arquivos. Aprenda abaixo a montar partição Windows 8 hibernada usando um LiveCD Ubuntu.

COMO MONTAR PARTIÇÃO WINDOWS 8 HIBERNADA

1. Faça o download do Ubuntu-14.04-desktop-amd64.iso
2. Grave a ISO em DVD (preferencial) ou USB usando o utilitário Universal-USB-Installer-1.9.5.2.exe
3. Use o utilitário de gravação recomendado, outros costumam apresentar bugs com o sistema de SecureBoot da BIOS UEFI que deverá ser obrigatoriamente desabilitado.

Faça o boot pelo DVD do Ubuntu e escolha a opção “Try Ubuntu” (Experimentar o Ubuntu), pois a mesma não instala o sistema, o comportamento será igual de um LiveCD.

No alto a esquerda na barra de buscas digite disks:

Como montar partição Windows 8 hibernada

Selecione a partição onde está instalado o Windows e que contém seus arquivos pessoais, depois clique na engrenagem de configurações e escolha a opção de edição de montagem:

Como montar partição Windows 8 hibernada

Deixe as opções marcadas como na imagem e não esqueça de adicionar ,remove_hiberfile no campo indicado:

Como montar partição Windows 8 hibernada

Agora acione a tecla “play” para que seja feita a montagem da unidade:

Como montar partição Windows 8 hibernada

A unidade foi montada e você pode ver seu conteúdo clicando no link de montagem:

Como montar partição Windows 8 hibernada

Finalmente você pode plugar seu HD externo que ele será reconhecido pelo Ubuntu e você poderá transferir seus arquivos pessoais para ele.

Não se esqueça que o seguro morreu de velho, portanto terminada a cópia ejete o HD externo e teste se seus arquivos abrem perfeitamente em outro computador.

DICA: Se você não deseja ter que passar por procedimentos mais complicados numa recuperação de emergência, basta você desabilitar a Inicialização Rápida do Sistema (Fast Startup). Desta forma a unidade não fica em estado de hibernação hibrido (Hybrid Boot) e qualquer LiveCD pode montar a unidade sem problemas. Se a inicialização rápida estiver ativa, o jeito é seguir este tutorial para poder viabilizar a montagem das unidades NTFS que estão em estado de hibernação.

Gildemar aka E-ponto
MVP Windows Expert-Consumer

Fonte: http://www.baboo.com.br/tutorial/tutorial-de-windows/tutorial-windows-8-1-tutorial-windows-8/como-montar-particao-windows-8-hibernada/

 

avatar_wordpress_clean61251_thumb

http://fabianoflorentino.com/

Anúncios

Publicado em 19 de maio de 2014, em Baboo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: