Windows 8.1 Update 1

“Atualização do Windows 8.1 está disponível e traz novidades, em especial para o desktop”

Por Fernando Daquino

Compartilhar

Durante a Microsoft Build 2014, evento da companhia destinado a desenvolvedores, foi anunciada a atualização do Windows 8.1 a partir do dia 8 de abril de forma gratuita.

O Windows 8.1 Update 1, como foi batizado esse complemento, tem um foco bem claro: tornar a plataforma mais descomplicada para quem não a utiliza em computadores ou dispositivos com telas touchscreen. Resumidamente, este é um update direcionado para o aperfeiçoamento da experiência de uso do sistema a partir do mouse e do teclado.

Para isso, a tela principal da nova interface do sistema passa a ser mais interativa, contando com um menu de contexto que permite a você fixar ou desafixar um programa nessa seção de maneira muito mais simples, bastando clicar com o botão direito sobre a tile desejada.

Além disso, um botão de pesquisa foi disponibilizado no canto superior direito para facilitar as buscas por softwares, documentos, recursos do sistema e até informações na web. Ao lado desse recurso, foi adicionado também um atalho para o mecanismo de gerenciamento de energia — permitindo o desligamento, a reinicialização ou a suspensão do PC de forma mais prática.

E isso não é tudo. Nos softwares em tela cheia foi acrescido um menu reformulado com opções de manipulação da janela, com destaque especial para o recurso facilitado de minimização. Por fim, passa a ser mais fácil adicionar atalhos desses programas na Barra de tarefas da Área de trabalho tradicional. Para saber mais detalhes sobre nossas primeiras impressões sobre essa atualização do Windows 8.1, clique aqui.

 

Como baixar

Para transferir o Windows 8.1 Update 1, você precisa realizar um procedimento um pouco fora do comum, mas que não chega a ser complicado. Ao pressionar o botão “Clique para Baixar”, você é redirecionado para a página principal dessa atualização dentro do site da Microsoft.

Nela, certifique-se de que o idioma selecionado é o português do Brasil e clique no botão vermelho “Baixar”. Feito isso, uma nova tela é exibida com uma lista de arquivos a serem baixados. Selecione todos eles e, em seguida, pressione a opção “Próximo”. Ao fazer isso, uma janela do Windows Explorer deve ser aberta e por meio dela você deve indicar a pasta de destino desse conteúdo.

Depois disso, é só aguardar o término de todos os downloads. Calma! Antes de iniciar qualquer procedimento, leia o tópico seguinte.

Atenção!

Como você deve ter percebido, a atualização do Windows 8.1 é constituída de vários e distintos conteúdos. O problema é que alguns deles dependem de outros, ou seja, se não forem implementados na ordem correta, eles não funcionarão.

De acordo com instruções da própria Microsoft, a sequência de instalação deve ser a seguinte:

  1. KB2919442 (Clique aqui para baixá-lo para versões de 32 bits e clique aqui para edições de 64 bits)
  2. KB2919355
  3. KB2932046
  4. KB2937592
  5. KB2938439
  6. KB2934018

É essencial que você saiba que o KB2919442 é pré-requisito para o Windows 8.1 Update e deve ser indispensavelmente instalado antes do arquivo KB2919355 (que traz as atualizações mais relevantes do sistema).

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/windows-8-1-update-1.htm#ixzz2yRQaLc2D

avatar_wordpress_clean61251

http://fabianoflorentino.com/

Anúncios

Publicado em 9 de abril de 2014, em Aplicativos, TecMundo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: