Samsung GALAXY S5

“Aparelho da empresa coreana chega ao mercado com mais potência, melhor qualidade de imagens e design renovado”

galaxy

O que todos os apaixonados por smartphones esperavam, aconteceu no primeiro dia oficial de MWC 2014. A Samsung anunciou oficialmente o smartphone Galaxy S5, que é a aposta da empresa para retomar o mercado e deixar concorrentes como a LG e a Sony para trás na disputa pela liderança do segmento.

O grande trunfo do aparelho está no hardware poderoso que foi apresentado pela fabricante. Com diversas melhorias em relação à geração anterior e integração total entre smartphone e relógios inteligentes, o Galaxy S5 mostra que a Samsung não poupa esforços para agradar seus consumidores.

O Samsung Galaxy S5 estará disponível em 150 países — o que deve incluir o Brasil — a partir do dia 11 de abril. O valor ainda não foi confirmado, mas os primeiros rumores apontam para a chegada dele por preços a partir de R$ 2.899 para a versão sem contrato com operadoras.

  • Especificações Técnicas
  • Tela
  • Super AMOLED de 5,1 polegadas
  • 1920×1080 pixels (432 ppi)
  • Câmera
  • Câmera traseira de 16 megapixels
  • Câmera frontal de 2 megapixels
  • Dimensões
  • 7,2 cm x 14,2 cm x 0,81 cm
  • 145 gramas
  • Hardware
  • CPU Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz
  •  
  • Bateria de 2.800 mAh
  • 16 GB ou 32 GB de Armazenamento
  • Outros
  • Android 4.4.2 KitKat
  • WiFi, 3G, 4G, NFC e Bluetooth 4.0

Tabela-specs

Hardware

Pronto para disputar o topo do mercado

Design _ poucas mudanças em relação ao S4

A Samsung promete que esse novo o smartphone vai oferecer mais glamour para os consumidores. Apesar disso, não há alterações muito evidentes no design do Samsung Galaxy S5. Se o compararmos com a geração anterior dos smartphones da mesma empresa, podemos perceber que os traços se mantêm e isso vale para praticamente todos os detalhes.

Uma mudança bem clara é a presença de uma nova tampa traseira, que abandona os traços anteriores e aparece com perfurações estilizadas. O corpo do smartphone é um pouco mais longo do que o presente no S4, tendo 14,2 cm de altura e 7,25 cm de largura — sendo ele também um pouco mais espesso, com 0,81 cm —, o que representa um aumento de peso em 15 gramas.

Quanto às cores, a Samsung afirma que além das opções preto e branco, o aparelho agora poderá ser adquirido em versões azul e “ouro acobreado”. Um detalhe difícil de ser percebido está no botão “Home” integrado ao smartphone. Além de desempenhar as funções normais às quais você já estava acostumado, ele agora segue os passos do iPhone 5S e apresenta um leitor de impressões digitais, ideal para garantir mais segurança no desbloqueio da tela do aparelho.

Galaxy S5 branco

Tela _ 5,1 polegadas e resolução Full HD

É difícil olhar para a tela Gorilla Glass 3 de 5,1 polegadas do Galaxy S5 e não imaginar como será a qualidade de imagens do aparelho. Sabendo que a qualidade do contraste do S4 foi criticada por alguns consumidores — principalmente se o compararmos a outros competidores —, a Samsung investiu pesado no novo aparelho e trouxe um modelo com resolução Full HD e densidade de 432 pixels por polegada.

“O Galaxy S5 estará disponível em 150 países a partir do dia 11 de abril. O preço ainda não foi confirmado”

É válido dizer que essa densidade é superior à presente nos principais aparelhos do mercado, como o LG G2 (423) e o iPhone 5S (326) e Xperia Z2 (424), mas é inferior ao Galaxy S4, que apresentava 441 pixels por polegada.

Close da tela

CPU e memória _ mais poder para o mercado

Internamente o aparelho também conta com melhorias bem interessantes. A mais surpreendente é o processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core. O clock de processamento chega aos 2,5 GHz, sendo muito eficiente em questões energéticas e prometendo total sintonia com a bateria de 2.800 mAh.

Apesar de muitos esperarem por 3 GB de memória RAM — algo que iria de encontro ao hardware do Galaxy Note 3 —, a Samsung mostrou que o Galaxy S5 vai chegar ao mercado com 2 GB de memória volátil e duas opções de memória de armazenamento: 16 GB ou 32 GB. Vale dizer que ele ainda conta com suporte para cartões microSD para que a capacidade seja ampliada.

Câmera _ altas resoluções e vídeos em 4K

Close da câmera

“Com melhorias na câmera, o Galaxy S5 permite captura de imagens em até 16 megapixels e vídeos em 4K”

Algumas das principais melhorias do novo aparelho em relação à geração anterior estão na câmera digital integrada. Com novo sensor mais poderoso — e se aproveitando da melhor velocidade no processador —, as imagens capturadas com o smartphone Galaxy S5 podem ser realmente superiores. Há resoluções máximas de 16 megapixels com modo HDR, sendo que o foco automático das capturas acontece em 0,3 segundos.

Também há a chegada do “Foco Seletivo”, que permite novas possibilidades para a captura das fotografias. Com esse recurso, as imagens podem ter o foco em uma área específica, fazendo com que os planos de fundo sejam borrados de uma maneira mais profissional — garantindo até mesmo que os consumidores consigam simular efeitos de profundidade de campo.

Para a gravação de vídeos, o Galaxy S5 também vai trazer melhorias bem interessantes. O aparelho garante que a câmera possa ser utilizada para gravar vídeos em resolução Ultra HD — que também ficou conhecida com 4K.

Bateria _ o poder do gerenciamento por software

Um dos grandes destaques da apresentação da Samsung na MWC 2014 é a bateria presente no Galaxy S5. A fabricante garante que ela pode ser substituída facilmente, o que pode ser um ponto positivo para consumidores que não gostam de sistemas mais fechados. Graças ao novo modo Ultra Power Saving Mode, a autonomia de bateria — que possui 2.800 mAh — do Galaxy S5 pode chegar às 21 horas de conversação e 16 dias em standby.

“Sistema Ultra Power Saving permite que a bateria do Galaxy S5 ofereça autonomia de até 16 dias em standby”

A Samsung afirma que com os modos avançados de economia de energia, é possível manter o aparelho em funcionamento por até 24 horas com menos de 10% da carga disponível. É claro que isso não representa a utilização de internet ou funções multimídia, mas pode permitir o recebimento de ligações sem problemas.

Ultra Power Saving Mode

Indo além _ conectividade e sensores trazem novas possibilidades

Com diversas melhorias de hardware, o Galaxy S5 também apresenta conectividade praticamente ilimitada para os consumidores. O aparelho surge no mercado com chips de integração com redes móveis 3G e 4G, além de possuir suporte para comunicações por Bluetooth, NFC e WiFi.

“Assim como no iPhone 5S, o leitor de digitais do novo Galaxy é integrado ao botão “Home” “

O novo smartphone Samsung Galaxy S5 vai chegar no mercado com leitor de digitais. Assim como o iPhone 5S, ele apresenta o recurso integrado ao botão “Home”.

Esse sensor ainda pode ser integrado a uma série de contas cadastradas no aparelho e vai garantir que os consumidores possam até mesmo pagar contas por meio de suas digitais — uma vez que podem ser sincronizadas contas do PayPal ao leitor, por exemplo.

Também foi revelado que o Galaxy S5 possui certificação IP67. Isso significa que o smartphone é resistente à água e à poeira, podendo ser mergulhado por 30 minutos em até um metro de profundidade.

Sensor cardíaco

Software

nova interface TouchWiz

Android KitKat _mudanças na interface e modo privativo

Quanto ao sistema operacional presente no aparelho, a Samsung está trazendo o Android KitKat 4.4.2 para os seus clientes. Ele vai trazer uma série de modificações preparadas pela própria Samsung para que os novos recursos de hardware do aparelho sejam aproveitados ao máximo.

A criticada interface TouchWiz da Samsung foi remodelada para oferecer melhor qualidade de visualização para os consumidores. Isso significa que os ícones estão menores e mais bem definidos, fazendo com que haja menos confusão na utilização da grande maioria dos recursos do aparelho. O smartphone traz também o sistema de segurança KNOX para permitir mais estabilidade ao sistema.

Outra modificação bem interessante é o modo privativo. Com um rápido deslize de dedos, os donos do Galaxy S5 podem fazer com que o novo modo seja ativado. Isso fará com que diversas informações mais confidenciais sejam totalmente bloqueadas, o que é ideal para quem está mostrando ao aparelho para uma criança ou um amigo, por exemplo.

Novo Touchwiz

Fitness _dos batimentos cardíacos ao contador de passos

Software S Health

Seguindo as tendências de outras empresas, o Samsung Galaxy S5 chegará ao mercado com sistemas de auxílio para pessoas interessadas em manter-se em forma. O sistema S Health 3.0 traz sistemas de registro de alimentação, pedômetro e também um medidor de batimentos cardíacos. Tudo isso deve garantir uma verdadeira central de registros sobre saúde e exercícios para os donos de Galaxy S5.

“O smartphone chegará às lojas sendo totalmente compatível com os novos relógios inteligentes Gear 2, Gear 2 Neo e Gear Fit”

Galaxy Gear Fit

Acessórios _ os relógios inteligentes estão em alta

Galaxy Smart Watch 2

Junto aos Galaxy S5, também foram mostrados diversos relógios inteligentes que terão integração total com o smartphone. Dois deles são os já esperados Samsung Gear 2 e Samsung Gear 2 Neo, que trazem funções de conexão com o aparelho celular e permitem o acesso a diversas funções dele.

A grande novidade fica por conta do Gear Fit, que apresenta tela menor, mas traz diversas funcionalidades especialmente produzidas para o mundo Fitness. Ele conta com um preparador físico virtual para incentivar os exercícios, além de um medidor de batimentos cardíacos e total sincronização com os apps de saúde da Samsung.

 

 

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/galaxy-s5/tudo-sobre-galaxy-s5.htm

avatar_wordpress_clean61

https://fabianoflorentino.wordpress.com/

Anúncios

Publicado em 27 de fevereiro de 2014, em TecMundo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: