Ferramentas oficiais da Microsoft que você provavelmente não conhece

“Descubra 8 ferramentas oficiais da Microsoft que aumentam a sua segurança gratuitamente, mas não vêm com o Windows”

Por Bruno Iacona de Bello

O Windows não é um sistema operacional tão aberto a alterações como o Linux, mas também não é tão fechado quanto o Mac. Ele aceita diferentes tipos de programas, permite alterações básicas e até algumas mais complexas para quem conhece bem o sistema operacional. Mas você sabia que ele também oferece ferramentas gratuitas para melhorar ainda mais a sua segurança?

Nós do Superdownloads separamos os oito programas mais importantes, que vão desde segurança para o seu site até antivírus offline!

Enhanced Mitigation Experience Toolkit

Essa ferramenta corrige erros do sistema e dificulta a ação de hackers, pois aumenta a segurança da entrade de dados no PC e também diminui a transmissão de informações. Nessa versão, é preciso apenas instalar o aplicativo e deixar ele fazer uma varredura pelo computador em busca de espaços deixados para trás por um antivírus. Você também pode usar o programa manualmente e escolher o que deve ser vistoriado.

Portqry

O Portqry é um utilitário de suporte em linha de comando, usado para resolver problemas de conectividade em uma rede de protocolos TCP/IP. Ou seja, ele faz testes de conectividade e monitora a porta local.

Windows Defender Offline

É parecido com um antivírus, mas funciona offline e garante a segurança do computador. Isso porque ele pode ser iniciado junto com o Windows e faz uma busca por arquivos de erros e ameaças conforme as tarefas vão sendo executadas.

Sempre que algo suspeito for localizado, você será informado e poderá decidir se quer excluir ou não o arquivo indicado. Mas cuidado, pois esse programa funciona sem conectividade com a internet e por isso não se atualiza, não podendo ser substituído por um antivírus, mas funcionando como um complemento de segurança.

Microsoft Baseline Security Analyzer

Uma ferramenta para análise de configuração de segurança. Bem básica, porém muito útil, com ela você pode procurar manualmente por uma falha no seu sistema Windows. Funciona também remotamente, se configurada.

URLScan Tool

Com esse programa, você protege os seus servidores web de possíveis ataques. O URLScan verifica os links de entrada e dados associados com diversas regras que ele possui para determinar se há algum problema acontecendo. É possível definir requisições e tornar a segurança ainda mais forte.

Microsoft Safety Scanner

Esse aplicativo realiza uma varredura completa do sistema em busca de potenciais ameaças, como vírus e malwares. Depois disso, ele mostra um relatório que informa a quantidade de ameaças encontradas e se foram ou não removidas do sistema. O único problema é que ele foi feito para ser tão simples que não possui muitas opções de configuração. Outro defeito é que é necessário baixar e instalar esse aplicativo a cada dez dias, período em que ele expira e exige nova instalação.

Microsoft Windows Malicious Software Removal Tool

Como o próprio nome já diz, esse programa remove arquivos maliciosos da sua máquina. Sua utilização é bem simples e não é preciso fazer instalação alguma. Clique no modo de verificação e ele vai fazer uma busca em todos o PC por qualquer vírus. Normalmente essa varredura é demorada, chegando a demorar horas em alguns computadores.

DNSLint

Essa ferramenta diagnostica problemas relacionados a DNS e apresenta três funções distintas, que diagnosticam problemas, verificam registros e checam o DNS em diretórios específicos

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/ferramentas-oficiais-da-microsoft-que-provavelmente-conhece.html#ixzz2uHRAyJOB

avatar_wordpress_clean61

https://fabianoflorentino.wordpress.com/

Anúncios

Publicado em 24 de fevereiro de 2014, em Aplicativos, Superdownloads e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: