AVG Antivírus Gratuito 2014 2014.0.4142

“Tenha um antivírus gratuito que não trava o seu computador, acreditem, essa é a premissa do AVG 2014”

rct7

Além de facilidade de uso, o AVG 2014 mostrou que aquela desconfiança sobre a sua demora de analise e travamento do computador ficou para traz, trazendo um antivírus muito bom!

Análise de Rafael Florindo Weiss

Manter o computador seguro é quase que lei para todos os usuários, e não ache que o seu sistema operacional está salvo, mesmo que seja o mais seguro do mundo. Ninguém sabe como a ação dos hackers ou pessoas com intenções maliciosas pode ser, logo, você deve se proteger de alguma maneira.

Tudo bem que essa premissa é muito óbvia para qualquer um que tenha um computador, mas o maior problema é a balança da qualidade de um antivírus com o seu preço. Nem todo mundo pode pagar aquela valor gigantesco para ter um antivírus completo, por isso, existem as soluções gratuitas que podem ajudar. Algumas são muito boas, outras nem tanto, e agora nós vamos analisar o novo AVG antivírus 2014 que acabou de sair em sua versão gratuita e se diz mais seguro do que antes, com novos recursos e novas maneiras de proteger o usuário de ataques.

O primeiro passo e não tão agradável

Assim que você for instalar o seu programa, tome cuidado com algumas coisas. Por mais que ele seja um antivírus, ainda existem aquelas chatas toolbars que querem dominar o seu computador e seus navegadores. Leia atentamente todas as instruções de instalação antes de instalar o próprio programa, para que nenhum outro programa indesejado seja instalado ou alguma configuração seja feita.

Os recursos do AVG são baixados após o início da instalação, então se você não está afim de fazer download no momento, deixe para instalar em outra oportunidade, pois você tem que esperar as atualizações serem feitas para usar o programa.

Outro problema que encontrei foi ao término da sua própria instalação. Se algum problema ocorrer o programa vai baixar novamente todos os arquivos na hora da reinstalação. Isso pode ser um pouco entediante para os usuários.

Você está protegido?

Assim que você terminar de instalar o programa ele já quer saber se o seu computador está protegido e para você descobrir isso basta dar uma olhada na parte superior, uma mensagem gigantesca falando que o computador não está protegido aparece! Isso me deixou um pouco preocupar, mas ainda bem que o próprio programa trata de fazer analises de como proteger o seu computador de eventuais ameaças e em poucos minutos uma mensagem de proteção, verde, deixou meu coração mais calmo.

Usando o programa

Na sua tela inicial você pode escolher pelo tipo de proteção que quer acessar no momento, podendo até buscar aplicativos do programa para o seu celular ou tablete. Mas nunca se engano com isso, esse tipo de aplicativo apenas abre uma stream entre o computador e não instala dentro do seu aparelho um tipo de proteção.

Bom, nessa mesma tela principal você pode escolher uma opção chamada “Corrigir desempenho” onde ele vai analisar várias falhas do Windows, dar o nível de gravidade dessas falhas e pedir permissão para que elas possam ser resolvidas. Ponto positivo para o AVG.

Simplicidade nos atalhos

Uma coisa que eu percebi foi a simplicidade colocada nos atalhos dele, pois muitos antivírus possuem mil opções para serem escolhidas com nomes técnicos que nem o seu sobrinho manjador da informática conhece, agora, basta você clicar no botão “verificar agora” que ele vai começar a sua famosa análise do sistema, procurando por vírus que precisam ser removidos.

É notável também a implicação do estilo “metro” que se popularizou com o novo Windows e agora faz parte da maioria de softwares e até mesmo sites na internet. Esse estilo é baseado na simplicidade de seus ícones, onde o usuário pode descobrir sobre o funcionamento de botões com poucas palavras de tamanhos generosos.

Velocidade de analise

Não existe a mínima possibilidade de um antivírus ser extremamente rápido no momento de sua analise, até mesmo porque o Windows possui muitos e muitos arquivos para serem vasculhados. De qualquer maneira, ele não apresentou aquela demora significativa e o melhor de tudo, não travou o computador. Todo mundo conhece muito bem sobre a fama do AVG em travar quase todos os outros processos do computador enquanto está executando a sua analise.

Fiz vários testes, como abrir outros programas e mais de 20 abas do navegador, e acreditem ou não, a analise não modificou em nada o uso comum do meu computador. Outro ponto bem positivo para a AVG agora.

A internet e suas necessidades

Na nova atualização do antivírus eles aumentaram ainda mais o poder de segurança na hora do usuário navegar pela internet, isso porque, com o aumento do uso das redes sociais muitos aproveitadores fazem de anúncios armas poderosas para invadir uma máquina. Mas não se esqueça, mesmo com alguma segurança no computador é muito importante tomar muito cuidado onde está clicando.

Ainda na internet, a segurança nos e-mails também foi aumentada, até mesmo porque esses são as armas principais para a transferência de arquivos maliciosos.

Roda em XP/Vista/7/8

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/download/57/avg-antivirus/

avatar_wordpress_clean

http://fabianoflorentino.com

Anúncios

Publicado em 11 de janeiro de 2014, em Aplicativos, Superdownloads e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Antivírus bom mesmo é o da Baidu. Além de grátis roda super rápido e não deixa passar nada. Vale a pena testar: http://antivirus.baidu.com/pt/?referrer=bwt

    Curtir

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: