Confira a seleção com os melhores softwares da semana analisados pelo Superdownloads

Reunimos aqui uma série de programas e jogos para que você possa se divertir e aprimorar o as tarefas na máquina

Por Magno Junior Silva Mesquita

Nós do Superdownloads separamos para você alguns aplicativos e jogos que podem fazer a diferença no computador. Essa semana o destaque vai para o mestre dos jogos de terror: Resident Evil. Ainda que muitos estejam torcendo o nariz para a franquia, o Revelation promete resgatar as raízes da franquia, assombrando os jogadores em seus piores pesadelos.

Windows

Easy Access

Já pensou acessar os aplicativos instalados na máquina sem precisar fechar o vídeo no YouTube, a notícia do blog ou joguinho no navegador? Com o Easy Access é possível adicionar novas funções ao Firefox e melhorar a produtividade no navegador.

Por padrão, a ferramenta é capaz de realizar 5 funções básicas: inicializar o Bloco de Notas, Meu Computador, Paint, Calculadora e trocar para outro perfil do Firefox. Porém, é possível adicionar diferentes tipos de aplicativos, os quais podem ser acionados pela barra de navegação. Se quiser, é possível inclusive adicionar parâmetros de comando de linha acionáveis via lançador.

Maryfi

Já pensou que trabalheira seria assinar um plano de internet para cada dispositivo? Um para o notebook, outro para o smartphone e mais um para o desktop. Além de ser inviável, esse método sairia muito caro.  Para facilitar sua vida uma opção é o Maryfi. Com ele, é possível transformar o notebook em roteador e compartilhar a rede com os demais dispositivos.

Depois de criada, a rede ficará disponível na lista de pontos de rede de dispositivos como smartphones, tablets e notebooks permitindo o acesso apenas de quem possuir a devida senha. Assim, o aplicativo mantém a segurança e restringe o acesso, fazendo com que apenas os usuários escolhidos possam usufruir da internet.

Além de funcionar como roteador, o aplicativo lhe ajuda a configurar uma rede LAN off-line. Com ele, o computador ser torna uma espécie de “servidor” que irá transmitir e receber as informações.

IVSedition

Precisando fazer uma edição de vídeo, mas não quer algo tão simples como o Movie Maker ou tão profissional quanto o Adobe Premiere?  O IVSedition é um software que se encaixa muito bem nessa categoria. Ele traz a simplicidade das funções do MS Movie Maker com a combinação das funcionalidades básicas para criar sequências mais elaboradas e criativas.

O IVSedition é ideal para pessoas que trabalham muito com câmeras digitais, pois permite que trabalhar com diversos padrões de vídeos. Suporta SD, HD, DV, DVCPRO25/50, DVCPRO HD100, XDCAM SD / HD / EX, MPEG1/2/4, DPS / DVA, além de possuir suporte às tradicionais extensões de vídeo Quicktime, AVI e WMV.

Uma das ferramentas mais interessantes presentes no aplicativo é a Vectorscope. Ela permite monitorar o sinal de vídeos coloridos e identificar irregularidades nos níveis de cores, balanço de branco e saturação. Se você possui conhecimento para utilizá-la é possível realizar ajustes para alcançar um resultado bem próximo das edições profissionais.

Start Menu Reviver

O Windows 8 optou pela renovação da interface e abandonou de vez o Menu Iniciar. A nova interface em ladrilhos é totalmente voltada para os computadores com touch e dá muita dor de cabeça a quem está acostumado com o teclado e o mouse.

Mesmo os mais tradicionalistas, que não querem abandonar as versões antigas do SO de Bill Gates, têm que concordar que visualmente o sistema ficou mais atrativo. E se fosse possível unir a beleza dos ladrilhos com a praticidade do Menu Iniciar? Com o Start Menu Reviver é possível usufruir dos dois e inovar.

Diferente de alguns programas que prometem trazer de volta o Menu Iniciar, o Start Menu Reviver aposta em um novo padrão. Nele, estão combinados tanto às opções presentes no antigo Menu iniciar quanto os ladrilhos da nova interface. Assim, você pode tirar proveito da listagem e navegar entre os titles, tudo em um único local.

É possível incluir até 32 peças para montar o novo Menu iniciar. Todos os atalhos para os principais locais no computador (Meu computador, Meus documentos, Minhas Fotos, Meus Vídeos, Minhas Músicas, Painel de Controle, Gerenciador de Tarefas e Skype) já estão inclusos na interface. Também é possível fazer buscas rápidas e encontrar o deseja.

Resident Evil: Revelations

Essa é um das franquias mais antigas e respeitadas no mundo dos games. Pode-se dizer que os jogos de zumbi nunca mais foram os mesmos depois que a S.T.A.R.S invadiu uma mansão abandonada e destruiu o laboratório da Umbrella.

A versão Revelation, originalmente lançada para Nintendo 3DS, narra os acontecimentos ocorridos em 2005. Nela o jogador se vê preso no meio de um conflito militar e político que a B.S.S.A (Bioterrorism Security Assessment Alliance – organização de proteção contra casos de bioterrorismo) deve enfrentar.

No game você assume o papel de Jill Valentine, uma das protagonistas da primeira aventura da série e cofundadora da B.S.S.A. O jogo tem como base a missão de resgate de Jill Valentine, quando Chris acaba sumindo perto do Mar Mediterrâneo. Mas existem também capítulos que contam histórias separadas em momentos diversos.

SpaceSniffer

Um computador novo é como um foguete, com apenas um clique todas as páginas abrem automaticamente, o navegador não trava, os programa rodam no máximo, mas tudo isso dura pouco. Com o passar do tempo e a utilização da maquina, uma série de itens desnecessários vão sendo acumulados e o computador começa a travar e perder o desempenho.

O SpaceSniffer é um programa que scaneia os discos rígidos, dispositivos removíveis (como pen drives, MP3 players etc.), CDs e DVDs em busca dos aplicativos que mais estão consumindo espaço. Nisso, é possível realizar um estudo da máquina e remover os arquivos conscientemente, evitando dores de cabeça.

Android

WiFi Booster

Quem tem o costume de utilizar a internet sem fio no Android vai aprovar o WiFi Booster. Com ele, é possível acelerar a velocidade de rede, eliminando arquivos e conteúdos desnecessários que atrapalham o desempenho do Android e da internet.

Apenas um toque no botão é necessário para aprimorar a velocidade do WiFi automaticamente.

Gynbus

Superlotação, falta de conforto e longo tempo de espera para embarcar, tudo isso faz parte do dia a dia de quem depende do transporte público na cidade de São Paulo. Seja para ir ou voltar do trabalho, faculdade e até mesmo para curtir uma balada muitas vezes você passa mais tempo na condução do que no passeio.

O Gynbus (São Paulo) foi desenvolvido para tentar facilitar a vida e gerar um pouco mais de comodidade aos usuários da SPTrans. Ele utiliza informações públicas através do Sistema “Olho Vivo”, permite pesquisar horários e trajetos em tempo real de acordo com a sua localização.

Ative o GPS de seu aparelho e em poucos instantes saberá exatamente onde está, assim como todos os pontos disponíveis e que estão próximos do local onde se encontra. Esta função “Mapas” é de grande ajuda naqueles casos em que você está em um lugar onde não conhece muito bem e, principalmente, para aqueles que não conhecem a cidade de São Paulo e suas inúmeras rotas e linhas de transporte público.

Online

SyndiFeed

Ler notícias em formato de feed poupa muito tempo e aumenta a produtividade. Nele, as informações são apresentadas de forma condensada para que seja possível bater os olhos e identificar o assunto. Antigamente um dos principais leitores de feeds era o Google Reader, entretanto a ferramenta foi desativada.

Uma boa alternativa online para a leitura de feeds é o SyndFeed. Com uma interface atraente, o serviço apresenta todos os seus feeds em formato de revista, tornando agradável a navegação entre todos eles.

Na área central você vê todos os feeds recentes. Por padrão, ele exibe as notícias sobre uma gama de assuntos de várias fontes populares. A partir do seu nome de usuário, também verá a lista de feeds em que se inscreveu.

Se estiver vindo de outro leitor de feeds RSS, poderá importar suas assinaturas a partir do SyndiFeed. Porém, antes disso deverá acessar o antigo leitor de Feed e mandar exportar os feeds em um formato XML. Feito isso, basta acessar o SyndiFeed e selecionar a opção de exportação para escolher o arquivo que foi gerado. Automaticamente, todos os feeds serão apresentados no programa.

Linux

Smb4K

Antigamente, trabalhar com o Linux requeria muitos conhecimentos em informática, ainda mais quando sua interface era toda focada em comandos de linha.  Entretanto, gerenciar compartilhamentos em sistemas Linux atualmente não requer configurações complexas ou comandos de terminal.

Embora essas características avançadas estejam sempre presentes quando se trata de Linux, as distros atuais, inclusive as interfaces gráficas mais modernas, trazem ferramentas que possibilitam acessar compartilhamentos com apenas um clique, assim como é feito no Windows.

O Smb4K é um aplicativo voltado para as distros com interface KDE. Ele conta com maiores opções do que as oferecidas normalmente para gerenciar compartilhamentos em rede (SMB), inclusive suportando CIFS, sincronização de arquivos e SMBFS (FreeBSD).

O aplicativo é um ótimo complemento às ferramentas para a interface KDE, acrescentando maiores opções para gerenciamento, acesso através de montagem e desmontagem, tipos de compartilhamentos diferentes, escaneamento e descoberta automática na rede interna. Ele também permite visualizar impressoras compartilhadas nos hosts ou de rede, e oferece suporte a descoberta de notebooks.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/confira-selecao-melhores-softwares-da-semana-analisados-superdownloads.html#ixzz2TmO3GTm6

avatar_wordpress_arredondado

http://fabianoflorentino.com

Anúncios

Publicado em 19 de maio de 2013, em Superdownloads e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: