Diferenças entre o Windows 7 Professional, Ultimate e Enterprise

Apesar das diferenças sutis, elas são fundamentais para escolher entre uma ou outra versão do Windows 7. Entenda as principais características de cada um

Por Marcelo Matias

Durante o plano de implementação do Windows 7 nós precisamos definir qual é a edição mais adequada para cada empresa/organização. Descartando as edições “domésticas” (Starter, Home Basic e Home Premium) ficamos com três opções válidas: Professional, Ultimate e Enterprise.

Se você precisa do pacote “básico” (ingressar máquina em domínio, diretiva de grupo, ferramenta de backup, busca integrada, ferramentas de diagnóstico e reparo, uso de pastas off-line, criptografia de arquivos, suporte remoto) o Windows 7 Professional pode atender as suas necessidades. Mas se você precisa melhorar o acesso ao ambiente de trabalho, aumentar a segurança, controle e gerenciamento abrangente você precisa da edição Enterprise.

Tecnicamente as edições Ultimate e Enterprise são idênticas (veja as diferenças ao final do artigo), portanto nesse primeiro momento vamos comparar alguns recursos do Professional versus Ultimate/Enterprise:

Capturar1

Consulte o Guia do Windows 7 em Português para mais informações sobre esses recursos.

E as diferenças entre as edições Enterprise e Ultimate? O contrato que permite o acesso à edição Enterprise (Software Assurance) estende os benefícios do Windows, melhorando de maneira geral a infraestrutura dos PCs.

Capturar2

Licenciamento

Se você está comprando novos PCs e deseja usá-los com Windows 7 em ambiente corporativo a maneira mais barata de licenciamento é comprá-los já com Windows Professional OEM. O Windows Client (não-Servidor) disponível em contratos por volume é apenas para atualização, portanto ainda requer uma licença válida de Windows Professional associado ao PC.

Não existe o processo de comprar um PC sem Windows para depois comprar a licença por volume. A exceção é uma edição especial disponível em contratos por volume para regularizar PCs com Windows em situação irregular.

Diferença na aquisição/licenciamento

  • Windows 7 Professional: pode ser integrado ao PC (OEM), comprado no varejo (caixa, FPP) ou licenciar o upgrade (requer uma licença de versão anterior completa) através de contrato por volume.
  • Windows 7 Ultimate: pode ser integrado ao PC (OEM) ou comprado no varejo (caixa, FPP).
  • Windows 7 Enterprise: o upgrade para essa edição só pode ser comercializada através de contrato por volume com garantia de software (software assurance). Requer uma licença completa de Windows Professional.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/diferencas-entre-windows-7-professional-ultimate-enterprise.html#ixzz1o6IzBSCJ

avatar_wordpress_arredondado

https://fabianoflorentino.wordpress.com

Anúncios

Publicado em 3 de março de 2012, em Superdownloads e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: