Primeiros da fila chegam 28 horas antes do início da Campus Party

Evento abriu os portões para os campuseiros às 10h desta segunda.
Participantes poderão usar internet com velocidade de 20 Gbps.

Do G1, em São Paulo

 

Os primeiros da fila para acampar na Campus Party chegaram ao pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, mais de um dia antes do início do evento. Um grupo de nove campuseiros passou o domingo (5) à espera da abertura dos portões, que aconteceu nesta segunda-feira às 10h. A quinta edição brasileira do evento vai até domingo (12) com a promessa de receber mais de 7 mil pessoas.

Valdeci Messias Júnior chegou às 6h de domingo (5) para acampar na Campus Party (Foto: Laura Brentano/G1)

Valdeci Messias Júnior chegou às 6h de domingo (5) para acampar no evento (Foto: Laura Brentano/G1)

Valdeci Messias Júnior, de 22 anos, foi um dos primeiros a chegar ao pavilhão do Anhembi. Às 6h de domingo (5), ele e Kalina Tiemi Werpachowski, de 20 anos, já aguardavam na fila dos participantes que não estavam cadastrados.
“Não planejei ser o primeiro. Meu voo saiu de Cuiabá (MT) às 3h e chegou em São Paulo às 5h. Eu conheci a Kalina no aeroporto e rachamos o táxi até o evento”, disse Valdeci, que vai participar da Campus Party pela primeira vez.

“Decidimos ir direto para a fila para poupar, já que os hotéis da região são caros”, explicou Kalina. Eles foram sozinhos ao evento com o objetivo de fazer novos amigos. Às 7h, começaram a chegar outros participantes do Rio de Janeiro, interior de São Paulo e Recife (PE).
“Ficamos o domingo todo sozinhos aqui na entrada. Às 3h de segunda (6), mais pessoas começaram a encher a fila”, disse Valdeci. “Além de conhecer novos amigos, quero ir nas palestras. Já tenho uma agenda com todas que quero participar”, completou o estudante de Sistema de Informação.
Durante a madrugada, sem barraca para acampar já que a utilizada na Campus Party seria entregue apenas na abertura dos portões, o grupo pediu uns pedaços do assoalho usado no evento para dormir. “Consegui descansar no máximo duas horas”, disse Kalina.

Campuseiros chegaram no domingo (5) para serem os primeiros da fila do evento (Foto: Laura Brentano/G1)

Campuseiros chegaram no domingo (5) para serem os primeiros da fila do evento (Foto: Laura Brentano/G1)

Veja fotos da Campus Party 2012

Direto da Espanha
Quatro participantes da Espanha viajaram quase 25 horas para chegar a Campus Party nesta segunda-feira (6). Eles ganharam um concurso de comemoração ao 15º aniversário do evento. “Aterrissamos em São Paulo na manhã desta segunda”, disse Adrián Rivera Calvente, que vai participar da Campus Party pela primeira vez.
Daniel García Montés, de 24 anos, já foi em oito edições do evento na Espanha. “Quero aproveitar essa viagem para conhecer São Paulo”, disse o espanhol de Sevilha, que está no Brasil pela primeira vez. A única menina do grupo, Maria José Buendia Turpín, de 24 anos, também é veterana da Campus Party – a edição brasileira é sua quinta no evento. O quarto integrante é Luis Ángel García Díaz, mexicano que mora em Sevilha há cinco anos.

Daniel, Luis Ángel, Adrián e Maria José vieram da Espanha para participar da Campus Party Brasil (Foto: Laura Brentano/G1)

Daniel, Luis Ángel, Adrián e Maria José vieram da Espanha para participar da Campus Party Brasil (Foto: Laura Brentano/G1)

5º edição no Brasil
O destaque da edição deste ano da Campus Party é que os visitantes poderão usar uma conexão de internet de 20 Gbps para fazer download de conteúdo, o dobro da disponibilizada em 2011. Segundo a organização, foram 7 mil inscritos, 500 a mais do que em 2011, para acampar no evento – são os chamados campuseiros. Mas Mario Teza, organizador deste ano, acredita que este público possa chegar a 200 mil pessoas.

As filas, sempre alvos de reclamações dos “campuseiros”, continuaram sendo vistas nesta segunda na entrada do evento. A organização acredita que, dentro do pavilhão, com o dobro de espaço em relação ao local do evento no ano passado, haverá menos espera.

Outro objetivo é evitar ocorrências de edições anteriores de queda de energia e perdas de conexão de internet. “Haverá uma quantidade enorme de geradores”, diz Teza.

Com a discussão sobre a pirataria na web em alta, a organização da Campus Party afirma que os usuários terão liberdade para baixar qualquer tipo de conteúdo na rede local. Teza negou a presença de um filtro para arquivos específicos, como programas, vídeos e músicas protegidos por direitos autorais, nas transmissões de arquivos entre os campuseiros, mas disse que “não promove nada que fira a legislação brasileira”.

Atrações de 2012
As vagas para acampar estão esgotadas. Embora a maior parte do evento seja destinada a quem pagou para dormir lá, há uma área de visitação gratuita em que é possível visitar estandes de algumas companhias que aproveitam a Campus Party para mostrar produtos.

Uma das principais palestras da edição deste ano acabou cancelada. A assessoria de imprensa do evento informou que o pesquisador John Klensin, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), teve um problema para conseguir o visto de entrada no Brasil.

Estão confirmadas as palestras de Vince Gerardis, que trabalhou na adaptação do romance “Game of Thrones” (de George R.R. Martin) para a TV e de Kul Wadhwa, diretor da Wikipédia e da Fundação Wikimedia, que falará sobre leis antipirataria.

Também foram anunciados Charles Lencher, participante dos protestos Occupy Wall Street, Leila Nachawat, blogueira híspano-síria que falará sobre a Primavera Árabe e Olmo Galvéz, ativista do movimento Democracia Real Ya!. Também participarão do evento o físico Michio Kaku, criador da “teoria das cordas” e da “teoria de tudo”; Dave Haynes, vice-presidente de negócios da plataforma de música Soundcloud; Nick Denton, presidente do site Gawker; e Julien Fourgeaud, diretor de produtos da Rovio, desenvolvedora do game “Angry Birds”, além de Sebastián Alegría Klocker, menino chileno de 14 anos que criou um sistema caseiro de alerta de terremotos baseado em Arduino e que avisa de situações de risco no Twitter.

Serviço
O que é? Campus Party Brasil 2012
Onde? Anhembi Parque – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo
Quando? De 6 a 12 de fevereiro de 2012
Quanto? As vagas para participar do evento e acampar estão esgotadas. Entrada para o pavilhão de exposições é gratuita.

Mapa (Foto: Arte G1)

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/02/primeiros-da-fila-chegam-28-horas-antes-do-inicio-da-campus-party.html

avatar_wordpress_arredondado

https://fabianoflorentino.wordpress.com

Anúncios

Publicado em 6 de fevereiro de 2012, em G1 - Tecnologia e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: