Google Chrome 17 Beta

Chrome oferece uma navegação ainda mais rápida e maior segurança ao baixar executáveis.

Por Fernando Daquino

Clique para baixar Google Chrome 17 Beta Clique para Baixar

A equipe de desenvolvimento do Google Chrome não para. A gigante de Mountain View está realmente engajada em manter o ritmo acelerado de atualização do seu navegador. A empresa tem bons motivos para isso, pois o seu produto tem ganhado novos adeptos a cada dia e já está na cola da concorrência.

O canal Beta de desenvolvimento do Chrome acaba de receber mais uma nova geração do navegador. Em sua última versão, o browser teve como grande atrativo o recurso que permite a criação de perfis para o browser – assim como acontece no Windows –, permitindo que você divida o PC com familiares ou colegas de trabalho sem que as suas preferências se misturem com as dos outros.

No Google Chrome Beta 17, as novidades ficam por conta do carregamento de páginas em segundo plano antes mesmo que você termine de digitar o endereço na Omnibox e de um recurso para aumentar a sua segurança ao baixar arquivos executáveis.

Mais uma vez, a interface do Google Chrome não recebeu grandes aperfeiçoamentos – apenas o botão para criação de uma nova guia teve sua aparência renovada. Portanto, você não perceberá mudanças visuais no navegador.

Atenção! Esta versão ainda está em fase Beta, ou seja, ainda passa por melhorias e testes. Contudo, o browser é estável o suficiente para aqueles que gostam de se manter atualizados e que querem experimentar as últimas novidades implementadas pelos desenvolvedores do Chrome.

Compartilhando o PC, mas não o Chrome

Uma das reclamações de quem utilizava o Google Chrome em mais de um computador é que o navegador não conseguia importar configurações de maneira satisfatória. Em suma, o usuário não tinha acesso às suas senhas, sites favoritos e histórico de navegação, por exemplo.

Com as atualizações, o browser ganhou uma série de recursos que viabilizaram o compartilhamento de quase todas as definições personalizadas. Contudo, esses mecanismos geraram um segundo ponto de reclamação. Muitas pessoas dividem o PC em casa ou no trabalho. Assim, suas preferências acabavam sendo misturadas com as de seus colegas ou familiares.

Compartilhe o PC, mas não o Google Chrome.

O Google Chrome promete acabar com esse problema. Desde sua edição anterior, o navegador ganhou uma ferramenta para a criação de “Usuários” – assim como acontece no Windows. Dessa forma, várias pessoas podem usar a mesma máquina sem que as suas respectivas configurações no browser interfiram nas dos outros.

A nova ferramenta é acessada ao se pressionar o botão “Personalizar e controlar o Google Chrome” e selecionar o submenu “Opções”. Na tela exibida, clique na seção “Coisas Pessoais” e pressione o botão “Adicionar novo usuário”.

Feito isso, o perfil ativo nesse momento é definido como padrão e uma nova janela do Chrome é aberta, a qual está zerada e pronta para receber as configurações do novo usuário. Você perceberá que cada conta ganha um avatar com a finalidade de diferenciar os utilizadores com maior facilidade. Para editar o nome de um perfil, basta selecioná-lo e pressionar o botão “Editar…”.

Acesso rápido a cada perfil.

Esse mesmo ícone fica em exibição no canto superior do browser. Ele permite que as contas sejam alternadas com simplicidade e agilidade. Todavia, a Google deixa bem claro que esse recurso não serve para proteger seus dados. A ferramenta tem a finalidade de separar as suas preferências das de outros usuários do mesmo PC.

Atalho para a Chrome Web Store

Outra novidade oferecida desde o Chrome 15 é a possibilidade da instalação “inline” de aplicativos disponíveis na Web Store do navegador. Por exemplo, se você possui um site e um complemento disseminado na loja virtual do browser, será possível acrescentar um espaço na sua página da web com uma pequena interface que permite a instalação direta do software.

Dessa forma, o visitante não precisa acessar a Chrome Web Store para baixar a extensão. Para mais detalhes desse mecanismo, clique aqui e acesse o portal de desenvolvimento de projetos para o navegador da Google.

Baixar apps da Web Store será ainda mais fácil!

Velocidade

Na versão anterior, o Chrome ficou ainda mais rápido. Esse aumento de performance é percebido principalmente em sites que utilizem AJAX em seu código, por exemplo, já que o responsável pela façanha é o V8 (agora atualizado para a versão 3.2.3.1), o motor JavaScript do Chrome.

Além disso, essa versão também incluiu algumas implementações preliminares da função de aceleração por meio da placa de vídeo do computador. Os usuários com placas de vídeo adequadas perceberam uma diferença considerável, com quedas de até 80% do uso da CPU. Sem dúvida, uma boa notícia para quem precisa economizar a bateria do notebook.

A Google também aprimorou o recurso que permite a aceleração gráfica em 3D (OpenGL), incluído na versão anterior do navegador. Os desenvolvedores poderão utilizar recursos visuais em três dimensões em uma página da internet que empregue o CSS. O browser também adotou a execução de conteúdos JavaScript em tela cheia como padrão.

Além disso, nesta última atualização o navegador passou a carregar algumas páginas em segundo plano, antes mesmo que você termine de digitar a URL do site na Ominibox (a barra de endereço do Chrome). Com isso, o browser é capaz de apresentar as páginas com maior rapidez, tornando a sua navegação ainda mais dinâmica e veloz.

Segurança adicional

Até a sua 16.ª versão, o Google Chrome tinha como foco a proteção contra ataques de sites maliciosos que aproveitam os descuidos dos internautas para atacá-los. Nesta edição, o navegador da gigante de Mountain View oferece melhorias no sistema Safe Browsing.

A partir de agora, o navegador começa a analisar os arquivos executáveis baixados (principalmente aqueles com as extensões EXE e MSI). Caso o conteúdo salvo seja identificado como potencialmente prejudicial ao PC ou aos seus dados pessoais, o browser exibirá uma mensagem sugerindo que você o elimine.

Os arquivos baixados são comparados a uma extensa lista de pragas virtuais conhecidas. Se o site no qual esse arquivo foi hospedado também apresentar características suspeitas, o Chrome apresentará a mesma mensagem.

Clique para baixar Google Chrome 17 Beta Clique para Baixar

 

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/google-chrome-17-beta.htm#ixzz1imz7rfC4

 

avatar_wordpress_arredondado

https://fabianoflorentino.wordpress.com

OBS: Mais uma novidade no nosso blog, agora mostrando tambem os principais aplicativos disponibilizados pelos sites que acompanho, espero que gostem. fabianoflorentino

Anúncios

Publicado em 7 de janeiro de 2012, em Aplicativos, TecMundo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: