Apple pretende desenvolver baterias de hidrogênio

Este tipo de bateria duraria semanas sem ser carregada

Por Rodrigo Lima

A Apple trabalha em projetos de notebooks e smartphones movidos por baterias com células de hidrogênios, que poderiam durar semanas sem a necessidade de recarregamento durante este período. Segundo o The Telegraph, a intenção foi revelada através de um pedido de patentes por parte da Apple.

Em dois documentos apresentados ao orgão de Patentes e Marcas dos EUA, a fabricante do iPhone disse que sua proposta: “elimina a necessidade de uma bateria volumosa e pesada”. Uma célula combustível converte hidrogênio e oxigênio em água e energia elétrica.

A tecnologia tem sido apontada como uma fonte de energia potencial para veículos menos poluentes. Fabricantes de eletrônicos também têm demonstrado interesse em substituir as baterias que dependem de produtos químicos tóxicos em outras com células de hidrogênio , que irão durar mais tempo e produzir apenas água como subproduto.

“A dependência contínua do nosso país em combustíveis fósseis forçam o nosso governo a manter relações políticas e militares com governos instáveis no Oriente Médio, e também expor os nossos gastos e cidadãos aos males da perfuração oceânica”, diz a Apple em sua patente.

“Esses problemas levaram a uma crescente conscientização e vontade por parte dos consumidores para promover e usar fontes de energia renováveis”, finaliza a empresa.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/apple-pretende-desenvolver-baterias-de-hidrogenio.html#ixzz1hmObPZOb

Anúncios

Publicado em 27 de dezembro de 2011, em Superdownloads e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: