Nokia mostra finalmente seus aparelhos com Windows Phone 7

Finlandeses mostram Lumia 800 e Lumia 710 no Nokia World em Londres

Por Rubens Haruo Eishima

Agora é tudo ou nada. Depois de perder participação, valor de mercado e trocas na diretoria, a Nokia finalmente apresentou seus primeiros aparelhos com Windows Phone 7. Lumia 710 e Lumia 800 marcam não só uma transição de sistema, como também da própria nomenclatura da empresa.

O anúncio foi feito na Nokia World, que abriu as portas nesta manhã em Londres. O presidente da empresa – que oito meses atrás anunciou a transição da dupla Symbian/MeeGo para o Windows Phone – Stephen Elop, fez o discurso de abertura do evento, que teve além dos Lumias novos aparelhos com o sistema S40.

Nokia 800

Nokia Lumia 800

Os dois Lumias possuem especificações semelhantes – a Microsoft dita a escolha de processadores, controlador de rádio e resolução nos aparelhos com o WP7 – com processador Qualcomm single-core de 1,4 GHz, 512 MB de memória RAM, tela de 3,7 polegadas, Wi-Fi 11n, Bluetooth, GPS (com A-GPS) e flash LED (dois LEDs no 800) para a câmera.

Nokia Lumia 710

Nokia Lumia 710

As diferenças ficam no acabamento, o modelo 800 possui uma tela curva com tecnologia AMOLED, enquanto o 710 usa uma tela tradicional. O modelo topo de linha tem uma câmera de 8 megapixels com lente Carl-Zeiss capaz de capturar vídeos HD, contra 5 mp no 710.

Do outro lado da gama de produtos, a empresa lançou a linha Asha (esperança em hindi). Os modelos tão continuidade ao sistema operacional Series 40 (ou S40, que diferente do que muitos dizem, não é Symbian) e são posicionados para mercados com poder aquisitivo mais baixo.

Nokia Asha 200 e 201

Nokia Asha 200 e 201

A linha começa com quatro modelos: 200, 201, 300 e 303. Os dois primeiros com teclado QWERTY, com um (201) ou dois (200) cartões de operadora. E integração com Orkut Em português Ouro No ranking semanal e Flickr Em português.

Os modelos 300 e 303 têm teclas, mas sua tela é sensível ao toque. Usam processador de 1 GHz e são compatíveis com 3G. O 300 usa teclas numéricas, tem tela de 2,4 polegadas e câmera de 5 megapixels. O 303 tem teclado QWERTY, tela de 2,6 polegadas, câmera de 3,2 megapixels e Wi-Fi. Como destaque, os modelos incluem uma versão do Angry Birds.

Nokia Asha 300 e 303

Nokia Asha 300 e 303

As duas linhas têm data de lançamento marcada para o este final de ano. No Brasil, os aparelhos da marca com Windows Phone devem chegar só em fevereiro do ano que vem.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/nokia-mostra-finalmente-seus-aparelhos-windows-phone-7.html#ixzz1c2djM2nv

Anúncios

Publicado em 28 de outubro de 2011, em Superdownloads e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: