Brasil e Alemanha fecham acordos para a CeBIT 2012

Evento será realizado em março

A Deutsche Messe e a Softex (Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro) assinaram um extenso acordo de cooperação para a CeBIT 2012, que acontecerá em março, em Hannover, na Alemanha. Paralelamente, a BITKOM (Associação Alemã de Tecnologia de Informação, Telecomunicações e Novas Mídias) e a Brasscom (Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) selaram também um acordo relacionado.
“O Brasil é uma das economias mais dinâmicas do mundo e oferece uma riqueza de oportunidades para as empresas alemãs de alta tecnologia”, afirmou Karl-Heinz Streibich, membro do conselho da BITKOM, durante o lançamento do Projeto Brasil País Parceiro da CeBIT 2012, realizado ontem (3/10), em São Paulo. “Os projetos de investimentos em infraestrutura, e uma classe média ascendente e cada vez mais próspera, fazem do Brasil um mercado e parceiro comercial extremamente atraente”, disse Streibich.

Segundo Ernst Raue, membro do conselho da Deutsche Messe, a expectativa de ter o Brasil como País Parceiro e homenageado da CeBIT 2012 é bastante grande pelo histórico de sucesso nas edições anteriores do evento. “Os primeiros expositores brasileiros se apresentam na CeBIT desde 1987 e, em 1999, para aumentar sua influência na América do Sul, a Deutsche Messe fundou uma subsidiária no Brasil com escritórios em São Paulo e Curitiba e, com o apoio local, em maio deste ano foi inaugurada a BITS – Business IT South America, primeiro evento com a chancela da CeBIT no continente sulamericano”.
Summit Alemanha-Brasil de TIC
De 6 a 10 de março de 2012, a Deutsche Messe e a BITKOM levarão o talento brasileiro para a CeBIT, em Hannover. Pela primeira vez, um país sulamericano será parceiro da maior exposição de tecnologia digital do mundo. Informações sobre o Brasil e sua indústria de alta tecnologia serão divulgadas durante inúmeros eventos na CeBIT. Um dos pontos altos será o Summit Alemanha-Brasil de TIC, que ocorrerá no dia 6 de março, e atrairá políticos de alto escalão e líderes industriais de ambos os países. “A CeBIT é uma extraordinária plataforma B2B e também uma oportunidade de debate sobre a sociedade da informação de amanhã”, ressaltou Streibich, durante o lançamento em São Paulo. De acordo com ele, “a harmonização das políticas nacionais de tecnologia está se tornando cada vez mais importante nesta era de globalização”.
Ernest Raue, membro do conselho da Deutsche Messe, completou: “os brasileiros se apresentarão na CeBIT 2012 como uma nação moderna, detentora de alta tecnologia e como interessantes parceiros econômicos”.
De acordo com Streibich, durante o Summit Alemanha-Brasil de TIC haverá workshops ministrados por experts da BITKOM com o objetivo de auxiliar empresas – principalmente pequenas e médias – a expandirem suas operações de negócios internacionais nas direções certas.
Parceiro atrativo
A Alemanha apresenta-se como um parceiro atraente para a economia brasileira. Com um volume de 145 bilhões de Euros, o mercado alemão de TIC e eletrônicos de consumo foi o maior da Europa em 2011. Para 2012, a previsão de crescimento desse mercado é de 148 bilhões de Euros. O mercado brasileiro de TI também cresce fortemente. Para este ano, o Observatório de Tecnologia da Informação Europeu (EITO) previu que as vendas de TIC no Brasil devem crescer 6% (na comparação anual), chegando a 87 bilhões de Euros e, para 2012, está previsto um acréscimo de mais 6%, alcançando 92 bilhões de Euros. Desta forma, segundo o EITO, o setor de TIC no Brasil deve crescer mais que muitos países da União Europeia.

Fonte: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Brasil-e-Alemanha-fecham-acordos-para-a-CeBIT-2012_a42993_z345.aspx

Anúncios

Publicado em 10 de outubro de 2011, em Baboo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: