Microsoft amplia programa de doação de software

Número de softwares subiu de seis para dez

27/07/2011

A Microsoft acaba de anunciar a expansão do seu programa de doação de software. O programa também foi reformulado para garantir que ainda mais Organizações Não-Governamentais (ONGs) tenham acesso à tecnologia e possam, através dela, melhorar seu desempenho e contribuir para a geração de renda em todo o mundo. Somente no Brasil, mais de mil ONGs e 4,9 mil centros comunitários já receberam o apoio da Microsoft. Apenas em 2010, a companhia investiu cerca de R$ 15 milhões em doações de software.
A partir de agora, as instituições terão acesso a 10 diferentes títulos de software e não seis como costumava acontecer. Entre os programas disponíveis, as organizações contam com licenças genuínas ao invés de atualizações de Windows para assegurar que elas passem a ter em seus computadores as versões mais atualizadas e seguras dos sistemas da empresa, entre eles Windows 7, Microsoft Office 2010 e Microsoft SharePoint 2010.
“Tornar a tecnologia mais acessível permite às ONGs aumentar sua produtividade para beneficiar mais pessoas e entregar novos serviços, ajudando diretamente as comunidades locais e colaborando para a erradicação da pobreza”, disse Rodolfo Fücher, diretor de Assuntos Corporativos da Microsoft Brasil.
Outra vantagem é que as ONGs poderão solicitar licenças mais de uma vez por ano. As doações estarão disponíveis sempre que precisarem. Desde 2009, o programa de doações é realizado através da parceria com a ATN – Associação Telecentros de Informação e Negócios, através do Programa TechSoup Brasil de doação de licenças. As solicitações podem ser efetuadas através deste link.
No Brasil, a Microsoft já forneceu mais de US$ 55 milhões de dólares em licenças de software desde 2003 para mais de 1 mil organizações sociais. “Embora já tenhamos colaborado com um número importante de organizações sociais, nós queremos ajudar mais, e as mudanças que estamos anunciando hoje fazem parte de uma estratégia para fazer o programa mais relevante e acessível a um número maior de ONGs, que terão por sua vez um impacto positivo nas comunidades que atuam em todo o mundo”, diz Fücher.
Instituições
O Instituto Luciano Barreto Júnior recebeu 223 licenças de softwares como Office, Windows 7, Windows Server User CAL e Windows Server 2008. A ONG tem a missão de contribuir para o desenvolvimento humano de adolescentes e jovens do estado de Sergipe por meio de ações sócio-educativas voltadas para a preparação para o trabalho, inclusão social e o exercício pleno da cidadania.
Já a Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) teve acesso a programas como Windows 7, Office 2010, Exchange Server 2010 e System Center Essentials Plus 2010, em mais de 120 licenças. A organização, formada por membros da sociedade civil, tem o desafio de disponibilizar o melhor tratamento de linfoma, leucemia, mieloma múltiplo e mielodisplasia em nosso país, transformando exemplos de exceções em regra para as terapias hematológicas complexas.
A partir de agora o programa de doações inclui organizações de pesquisa na área de saúde, fundações privadas, entre outras entidades do terceiro setor. Acesse este site para entender quais são as entidades elegíveis.
Fonte: Microsoft Insiders

Fonte: http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Microsoft-amplia-programa-de-doacao-de-software_a42429_z345.aspx

Anúncios

Publicado em 29 de julho de 2011, em Baboo e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: