Tablets podem ganhar HD interno para expandir memória até 320 GB

‘Momentus Thin’ é o primeiro disco rígido fino para esse mercado.
Fabricado pela Seagate, dispositivo rompe barreira dos 64 GB nos gadgets.

Do G1, em São Paulo

A Seagate, fabricante de dispositivos de armazenamento, lançou o primeiro disco rígido para tablets. Com 7 milimetros de espessura distribuído em um corpo de 2,5 polegadas, o “Momentus Thin” está disponível com capacidades de 160 GB, 250 GB e 320 GB e velocidade rotacional de 5.400 RPM e 7.200 RPM.

O desempenho e a capacidade do Momentus Thinsão importantes complementos para a velocidade dos tablets, que pode oferecer de cinco a 20 vezes mais capacidade do que as disponíveis no mercado e ter melhor custo-beneficio para o consumidor.

Com espessura de 7 mm, Momentus Thin, da Seagate pode equipar tablets (Foto: Divulgação)Com espessura de 7 mm, Momentus Thin, da Seagate pode equipar tablets (Foto: Divulgação)

A empresa Archos, que atua no mercado de áudio portátil, e agora especializada em tablets, é a primeira fabricantes a utilizar o dispositivo em seus tablets, o Archos 80 G9, com tela de 8 polegadas, e o Archos 101 G9, com tela de 10 polegadas. Eles têm lançamento previsto para setembro de 2011.

A Seagate oferece, por enquanto, o Momentus Thin somente aos integradores e a previsão é que o produto esteja no mercado brasileiro ainda neste ano.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/07/tablets-podem-ganhar-hd-interno-para-expandir-memoria-ate-320-gb.html

Anúncios

Publicado em 25 de julho de 2011, em G1 - Tecnologia e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: