Ministro: banda larga vai baratear e tablets vão "bombar"

Ministro Paulo Bernardo se mostra otimista quanto a medidas de massificação de tecnologias

Por Rubens Haruo Eishima em 21/Jul/2011

Em entrevista ao programa “Bom Dia Ministro” do canal público NBR, o ministro das comunicações, Paulo Bernardo, disse que “no fim do ano eu acho que vai bombar a venda de tablets“, além disso previu que os preços cobrados pela banda larga serão ainda menores que os estipulados pelo Plano Nacional de Banda Larga.

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, no programa Bom dia Ministro (foto: Elza Fiúza/ABr).

Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, no programa Bom dia Ministro (foto: Elza Fiúza/ABr).

O plano, também conhecido pela sigla PNBL, deve começar a oferecer nos próximos 60 dias conexões de acesso à Internet com 1 mbps de velocidade por R$ 35, dependendo do estado e da disponibilidade de provedores.

Segundo o ministro, a concorrência decorrente do aumento de oferta pode forçar uma queda de preços, ou aumento de velocidade. Paralelo ao PNBL, correm planos para melhorar a infraestrutura de telecomunicações no país, tendo em vista a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, cogita-se até a possibilidade de construir mais cabos submarinos para aumentar a capacidade de transmissão de dados para a Europa e América do Norte.

Com relação aos tablets, o ministro afirmou que nove empresas já se qualificaram a produzir os aparelhos no Brasil, se enquadrando no regime de tributação especial. Segundo Bernardo, a produção pode começar já no próximo mês e com a concorrência interna, os preços podem chegar a ficar 36% menores que atualmente.

Leia mais em: http://www.superdownloads.com.br/materias/ministro-banda-larga-vai-baratear-tablets-vao-bombar.html#ixzz1SlQohZ8l

Anúncios

Publicado em 21 de julho de 2011, em Superdownloads e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: