Campanha no Twitter derruba um dos tabloides mais tradicionais do Reino Unido

News of the World tinha 168 anos e escândalo em obstrução de justiça motivou tuiteros a se unir contra o jornal

Por Rubens Haruo Eishima em 08/Jul/2011

Um dos tabloides mais antigos e mais vendidos no Reino Unido vai fechar as portas depois de uma campanha no Twitter Bronze. Os responsáveis pelo News of The World anunciaram que a próxima edição – que será publicada no domingo, 10 de julho – será a última.

O tabloide era uma espécie de versão dominical do The Sun – o jornal com maior circulação entre os diários no Reino Unido  – e ficou famoso por publicar escândalos sexuais, inclusive a orgia do presidente da FIA, Max Mosley.

Anúncio do fechamento do jornal

A campanha na rede social foi motivada pela revelação, feita pelo (sério) jornal The Guardian na segunda dia 4, de que o tabloide teria invadido em 2002 o correio de voz de uma garota que havia sido assassinada – na época ainda considerada desaparecida – e que os detetives e jornalistas envolvidos apagaram mensagens da caixa na tentativa de descobrir mais informações, o que deu à família e aos investigadores esperanças de que ela poderia estar viva.

A repercussão da notícia causou uma campanha contra o tabloide no Twitter, até a produtora taiwanesa NMA fez sua animação da notícia no YouTube. A pressão afastou os anunciantes do jornal, o que forçou os seus responsáveis – a News International de Robert Murdoch, que além de dezenas de jornais é dona da Fox e da Sky – a anunciar o fechamento do jornal.

O anúncio gerou outra onda de hashtags, agora fazendo piada com a editora-chefe da publicação e alguns de seus funcionários, que em sua maioria devem ser transferidos para o The Sun.

Leia mais em: http://www.superdownloads.com.br/materias/campanha-no-twitter-derruba-tabloides-tradicionais-do-reino-unido.html#ixzz1RczEvh7r

Anúncios

Publicado em 9 de julho de 2011, em Superdownloads e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Um comentário começa grandes debates!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: